terça-feira, 22 de julho de 2025

Repactuação da UPA de Bom Conselho avança e unidade deve reabrir até o primeiro trimestre de 2026.

Na tarde da última segunda-feira, 21, o prefeito de Bom Conselho, Dr. Edézio Ferreira, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Dr. Zenício dos Santos, do diretor do Hospital Municipal Dr. William Ferreira, do biomédico Tiago Alapenha e da enfermeira Gizelly Nazário, anunciou uma importante conquista para a saúde pública do município: a repactuação da UPA local já é considerada favorável. Com isso, a Unidade de Pronto Atendimento deve voltar a funcionar até o primeiro trimestre de 2026.

A UPA, que foi inaugurada no apagar das luzes da gestão anterior, chegou a prestar atendimento à população, mas teve suas atividades encerradas no início deste ano, segundo a atual administração, por absoluta falta de estrutura e inviabilidade técnica e financeira para o seu pleno funcionamento.

Desde então, a expectativa da população pelo retorno da unidade só cresceu. A reabertura da UPA representa mais do que uma conquista administrativa — é a retomada de um equipamento de saúde fundamental para o atendimento de urgência e emergência local e da região.

Com olhar técnico e responsabilidade fiscal, o prefeito Dr. Edézio Ferreira vem conduzindo, junto com sua equipe, um trabalho firme e comprometido com os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. A repactuação garante as condições legais e estruturais para que a unidade volte a operar, desta vez de maneira sólida, eficiente e dentro dos parâmetros definidos pelo SUS.

O anúncio acende uma luz de esperança para os bomconselhenses, que aguardam pela reabertura da UPA. A gestão atual, ao assumir o desafio de reativar a Unidade de Pronto Atendimento de forma responsável, reforça seu compromisso com o fortalecimento do sistema municipal de saúde e com o bem-estar da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário