terça-feira, 8 de julho de 2025

Bom Conselho terá nova subunidade do Corpo de Bombeiros com investimento superior a R$ 5 milhões.

O município de Bom Conselho vai ganhar uma nova estrutura para a sua subunidade do Corpo de Bombeiros Militar (foto). O Governo do Estado oficializou a obra e publicou, no último sábado (5), no Diário Oficial, o edital de licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela execução do projeto.

Com investimento superior a R$ 5 milhões, a nova estrutura da 2ª subunidade do Corpo de Bombeiros vai ampliar a presença operacional da corporação na região, oferecendo serviços fundamentais como combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar e ações de busca e salvamento. A iniciativa integra o Programa Juntos pela Segurança, que tem como foco a modernização das forças de segurança pública e a melhoria na capacidade de atendimento em todas as regiões do Estado.

O projeto da nova unidade foi elaborado com base nas necessidades específicas da corporação e contempla uma estrutura funcional, planejada de forma setorizada, de acordo com o zoneamento ideal para este tipo de equipamento. O terreno será distribuído em áreas específicas, como Guaritas, Centro de Atendimento ao Cidadão, Área Operacional, Quadra de Areia e Espaço para Treinamento Físico Militar.

O bloco principal contará com academia, área administrativa, sanitários, retaguarda, garagem e alojamentos. Todo o espaço foi desenhado para otimizar os fluxos internos, proporcionar maior eficiência no trabalho dos bombeiros e garantir melhores condições de serviço e conforto aos militares.

A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) será a responsável pela execução da obra, que terá prazo estimado de seis meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço. A modernização da unidade representa um importante reforço na política de segurança e proteção civil para Bom Conselho e região.

Com a nova estrutura, o município avança em mais uma frente de investimentos estruturadores, voltados à valorização dos profissionais e ao fortalecimento da resposta emergencial em todo o Agreste.

Um comentário: