sábado, 19 de julho de 2025

Robério Paes oficializa adesão à base do prefeito Dr. Edézio e governo conquista maioria na Câmara.

Chegou ao fim a novela política que vinha movimentando os bastidores da cidade de Bom Conselho nas últimas semanas. O vereador Robério Paes, eleito no palanque do então candidato Danniel Godoy e, até então, integrante do bloco oposicionista ao prefeito Dr. Edézio Ferreira, oficializou na sexta-feira (18) sua ida para a base governista. Agora é oficial: Robério é governo.

A mudança já vinha sendo especulada há tempos, após o parlamentar ser visto em um evento público da prefeitura realizado no mês de maio. À época, este blog chegou a publicar matéria sobre o tema, que repercutiu bastante nos círculos políticos da cidade. (Relembre, CLICANDO AQUI). Desde então, a movimentação de Robério foi acompanhada com atenção e cautela por aliados e adversários, como quem assiste a um jogo de xadrez sendo jogado peça a peça.

Com o novo reforço, o prefeito Dr. Edézio Ferreira garante não apenas o fortalecimento de sua base na Câmara, mas passa a contar com maioria absoluta no Legislativo Municipal: agora são sete vereadores ao seu lado. Quatro foram eleitos em sua coligação em outubro de 2024 – Bebeto do Sindicato, Gilmar Soldado, Luizinho da Malharia e Clebson Quaresma. Outros três se juntaram ao grupo após as urnas: Pio Josival, Chico Bento e, por fim, Robério Paes.

Já a oposição, que havia saído das eleições com uma confortável maioria de nove cadeiras, amarga agora uma redução para seis parlamentares. A balança do poder legislativo, que até então pendia para o lado opositor, virou. E virou com estilo, em pleno recesso parlamentar.

A política de Bom Conselho segue sua dinâmica incansável, onde cada semana parece esconder um novo capítulo de novela. Os plenarinhos da cidade, como sempre, fervilharam com o assunto. A adesão de Robério Paes ao governo foi o prato principal das rodas de conversa, dos grupos de WhatsApp aos cafés do final de tarde.

Se haverá novos movimentos? Em se tratando da Terra de Papacaça, tudo é possível. Por aqui, a política não tira férias. Ao contrário: é viva, intensa e surpreendente. A qualquer momento, um novo episódio pode mudar os rumos da história. Fiquem atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário