quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bancários de Bom Conselho aderem à greve nacional.

A greve dos bancários começou na terça-feira (18) em várias cidades do país. Aqui, em Bom Conselho, apenas os bancários da Caixa Econômica Federal aderiram à greve logo no primeiro dia.

Nesta quarta-feira (19), os funcionários das agências do Santander e Bradesco também paralisaram as atividades. No momento, apenas os que trabalham no Banco do Brasil não estão em greve e o atendimento segue normal.

Em Bom Conselho, há cerca de 30 bancários que trabalham nas quatro agências bancárias do município (Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Santander).

Reivindicações
Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25%, com 5% de aumento real, além de plano de cargos, carreira e salários, maior participação nos lucros e resultados (PLR) e mais segurança nas agências. A proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi 6% de reajuste salarial (0,58% de aumento real).

Há quase 500 mil bancários em todo o Brasil. Em Pernambuco, há 12 mil bancários, sendo que 80% deles trabalham na Região Metropolitana do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário