quinta-feira, 20 de setembro de 2012

População de Bom Conselho reclama da conta de energia.

Os moradores da cidade de Bom Conselho estão reclamando dos valores cobrados pela Celpe na conta de energia.  

Nesta quinta-feira (20), o Ponto Celpe localizado na Praça D. Pedro II no centro da cidade, recebeu uma grande quantidade de pessoas que estiveram no local para reclamar da conta de energia.

Segundo informações, contas no valor de 300, 800 e até 1.200 reais chegaram a residências que pagavam até então 4, 15 e 20 reais.

A população já se organiza para enfrentar os altos valores cobrados pela Celpe. Neste momento, uma comissão está elaborando um abaixo-assinado e colhendo assinaturas de pessoas que estejam se sentindo prejudicadas.

A notícia que chega ao nosso blog é de que este abaixo assinado será entregue na sexta-feira (21) a Promotoria Pública do município para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Conta de Energia
O nosso blog procurou obter mais detalhes sobre o fato. E, a informação que recebemos é de que a leitura realizada mensalmente nos medidores de energia instalados em cada residência, não estava sendo realizada de forma adequada.

E, como o consumo estava sendo tirado pela média, na medida em que é emitida a leitura real já existe um acumulo de quilowatts acarretando o aumento considerável no valor da conta de energia.

Ou seja, se uma residência consome mensalmente 100 quilowatts, mas a leitura durante três meses foi de apenas 30 quilowatts, houve acumulo de 210 quilowatts para ser acrescentado no quarto mês, totalizando assim 310 quilowatts.

E, como a Celpe tem tarifas diferenciadas de acordo com a quantidade de quilowatts consumidos o montante maior desse consumo vai ser pago com a maior tarifa, causando um maior prejuízo aos consumidores de baixa renda que tem direito a uma tarifa mais barata.  

Um comentário:

  1. Tiago, não procede o que a Celpe alega, pois todos os meses é feita a leitura em nossa casa, desculpa esfarrapada e será nossa voz contra a deles, só espero que tenhamos voz e vez, porque em nosso país infelizmente os grandes e poderosos é quem mandam, fazem e acontece e fica por isso mesmo. Mas não vamos deixar barato não lutaremos até o fim!

    ResponderExcluir