sábado, 22 de setembro de 2012

Coordenador da Pastoral da Criança de Bom Conselho deixa entidade.

A Pastoral da Criança da cidade de Bom Conselho está sem coordenação. Isto porque, Luís Carlos (foto) conhecido por Lukas, entregou o cargo de coordenador da entidade.

Junto com ele, vários líderes e voluntários também saíram. Lukas entregou o cargo por falta de apoio e motivos pessoais.

Quando ele assumiu a pastoral só tinha 4 líderes e 60 crianças, e, hoje deixa a pastoral com 70 líderes e 600 crianças e quase 700 famílias que são acompanhadas todos os meses em todo o município.

Sob a coordenação de Lukas, a pastoral recebeu da Câmara de Vereadores a comenda Dantas Barreto, a maior honraria daquela casa,  e tem o seu trabalho reconhecido em toda a diocese.  

Com a saída da Pastoral, Lukas também deixa de representar a entidade nos Conselhos Municipais da Saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Lukas também é conhecido como um dos grandes coordenadores da juventude de nossa cidade. O mesmo já foi coordenador da crisma e do grupo de evangelização Dom Carício.

A Pastoral da Criança de Bom Conselho foi criada em julho de 2001. A entidade está presente nas comunidades, tanto da zona urbana quanto rural, para agir na promoção a saúde e no desenvolvimento integral das famílias, gestantes e crianças.

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário