terça-feira, 3 de junho de 2014

Lei Antifumo é regulamentada pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde regulamentou a Lei Antifumo. As novas regras proíbem o cigarro em locais fechados e de uso coletivo em todo o País, como áreas comuns de condomínios, restaurantes, bares e clubes, mesmo que o ambiente esteja só parcialmente fechado por uma parede, divisória ou toldo.

A lei também extingue os fumódromos e qualquer propaganda de cigarro, mesmo em pontos de venda. A proposta é proteger a população do fumo passivo e tentar diminuir o vício entre os brasileiros.

A norma começa a valer em seis meses após a publicação no Diário Oficial, que ocorreu na segunda-feira (2). A nova lei também prevê um aumento nas embalagens do espaço para aviso sobre os danos provocados pelo tabaco. Eles deverão aparecer em 100% do verso e das laterais. E a partir de 2016 será incluído um texto de advertência adicional em 30% da parte da frente do maço de cigarros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário