quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Estudo polêmico afirma que o câncer nunca será vencido.

O câncer é tão antigo quanto à primeira vida na Terra e nunca poderá ser completamente dizimado. Pelo menos foi o que os cientistas disseram em um estudo recente.

Apesar dos bilhões investidos em inúmeros projetos de pesquisa em todo o mundo, um novo estudo chegou à preocupante conclusão de que a doença estará presente eternamente, entre nós. Isso significa que a doença será mais difícil de ser curada ou tratada ao longo do tempo, devido à sua estrutura altamente evoluída.
O estudo sugere que a capacidade de desenvolver o câncer está em ‘uma propriedade intrínseca de nossas células’, que tem evoluído ao longo de milhões de anos”. O professor Thomas Bosch, que lidera a equipe de pesquisa, disse: "O câncer é tão antigo quanto à vida multicelular na Terra e, provavelmente, nunca será completamente erradicado”.

O professor Bosch concluiu: "Nosso estudo acredita que a guerra contra o câncer, proclamada na década de 70, seja improvável. As células cancerosas têm raízes evolucionárias profundas. Qualquer célula fundamental em seu corpo pode cometer um erro. Você carrega uma bomba relógio no seu corpo quando você nasce. Ela pode explodir no início da vida, na meia-idade ou mais tarde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário