terça-feira, 25 de novembro de 2014

Governo deve diminuir o número de orelhões pelo Brasil.

A Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações quer cortar pela metade o número de orelhões no país. E essa redução já começou, conforme revela a Anatel.

De acordo com levantamento do órgão, todos os dias, 120 orelhões, em média, desaparecem das ruas do país. Nos últimos dez anos, um terço dos aparelhos disponíveis na rua simplesmente deixou de existir. Se em 2004 eram um milhão e 300 mil, hoje, esse número não passa de 800 mil.

Com a popularização dos celulares, o consumo de créditos em telefones públicos teve uma redução de mais de 90%, em menos de uma década. 

No Paraná, técnicos descobriram dezenas de aparelhos que ficaram um mês inteiro sem fazer uma única chamada. E esse custo de manutenção é caro para pouco retorno. Por isso, a proposta é reduzir de quatro para um orelhão para cada grupo de mil habitantes.

Para chegar a esse número, a Anatel sugere aumentar a distância entre os aparelhos à disposição do público, de 300 para 600 metros. Uma garantia para àquelas horas em que até o celular deixa a gente na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário