quarta-feira, 26 de abril de 2017

Conselho Tutelar de Bom Conselho vai parar atividades nesta sexta em adesão a Greve Geral.

Contrários à proposta de reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, conselheiros tutelares de cidades do Agreste de Pernambuco aderem à greve geral desta sexta-feira (28). A mobilização está sendo organizada pela Associação Estadual de Conselheiros Tutelares do Agreste (Acontagpe).

O Conselho Tutelar de Bom Conselho vai participar do movimento, e assim estará com a sede fechada, porém os conselheiros de plantão ficarão com o telefone funcional e poderão ser acionados caso a polícia, hospital ou escolas solicitem a presença de algum representante do órgão.

De acordo com a Associação Estadual de Conselheiros Tutelares do Agreste, existem 370 conselheiros, espalhados por 74 conselhos em 71 cidades da região. O diretor presidente da entidade, Diego de Vera, explica que, além da contrariedade à reforma da previdência, os conselheiros também vão cobrar uma maior atenção para suas condições de trabalho.

"Aproveitaremos o momento para reivindicar melhorias para nossa classe, muitos conselhos estão desestruturados, sem condições dignas de trabalho e com salários baixos", destacou Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário