terça-feira, 25 de abril de 2017

Guarda Municipal de Bom Conselho decide aderir à greve geral nesta sexta-feira.

A Guarda Municipal da cidade de Bom Conselho decidiu aderir à greve geral desta sexta-feira (28). A decisão foi confirmada nesta terça, 25, pela Associação dos Guardas Municipais de Bom Conselho.

A categoria vai se concentrar às 8 horas, em frente à sede da Guarda Municipal, na rua Cleto Campelo. De lá, sairá às 9 horas com destino a Praça D. Pedro II, no centro da cidade.

A greve geral desta sexta-feira é orquestrada por diversas centrais sindicais e movimentos sociais, com o intuito de protestar contra as reformas sugeridas pelo presidente Michel Temer, como a que afeta as regras da previdência social e o reajuste das leis trabalhistas.

A Guarda Municipal de Bom Conselho também vai aproveitar o momento para cobrar ao Governo Municipal, melhores condições de trabalho conforme a Lei 13.022/2014, que regulamenta a atuação dos Guardas Municipais de todo o País.

A categoria além de reivindicar o cumprimento da lei, também vai cobrar a reestruturação da corporação, reajuste salarial, o repasse do risco de vida e a realização de concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário