terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Bebidas energéticas podem ser uma bomba para a saúde e estragar seu fim de ano.

Fim de ano, férias e ninguém quer perder as festas não é? Pra ganhar energia e acompanhar todas as baladas, muita gente mistura energético às bebidas, o que pode trazer sérios riscos à saúde. Apenas uma latinha de energético acelera o batimento cardíaco. A substância estimula os receptores responsáveis pela vasodilatação coronária e periférica e pode gerar problemas cardiovasculares até em jovens.

O alerta é da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Os energéticos geralmente são concentrados à base de cafeína e taurina em líquido adocicado. Oferecem energia e reduzem a sonolência. O risco está na mistura com álcool, principalmente gim e vodka.

Segundo especialistas, a bomba provoca confusão no cérebro, já que os destilados agem como soníferos, enquanto o energético é estimulante. O efeito desencadeia a taquicardia, acompanhada de tontura, falta de ar e até desmaios. Consumidos em excesso, os energéticos podem aumentar a pressão arterial e levar ao infarto. Então fique atento ao que consome para não perder as festas e ainda complicar a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário