quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Flamengo pode garantir mais US$ 5 milhões na conta se vencer o Mundial de Clubes da Fifa.

Vencer o Mundial de Clubes pode ser mais que a glória para o torcedor do Flamengo. Significa mais dinheiro na conta do clube. A Fifa, que organiza o torneio, vai dar ao campeão 5 milhões de dólares como prêmio, algo em torno de 21 milhões de reais, na cotação atual.

Se chegar à final, o Rubro-Negro já garante 4 milhões de dólares na conta, que é valor do prêmio oferecido ao vice-campeão. Quem ficar com a terceira colocação leva pra casa 2,5 milhões e meio de dólares, 500 mil a mais que o quarto colocado da competição, que será agraciado pela Federação Internacional de Futebol com 2 milhões de dólares. Os clubes que ficarem em quinto, sexto e sétimo lugares também recebem prêmio em dinheiro: um milhão e meio, 1 milhão e 500 mil dólares, respectivamente.

O Mundial de Clubes da Fifa será disputado este mês no Catar, entre os dias 11 e 21. Participam da disputa os times campeões dos torneios continentais de cada uma das seis confederações o Al Sadd, representando o país-sede. O Flamengo, campeão da Libertadores, estreia no dia 17 de dezembro. Entra já na fase semifinal da competição e pega o vencedor do duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia, que se enfrentam no dia 14.

Lembrando que, por ter vencido a Libertadores, o Flamengo vai receber 22 milhões de dólares da Conmebol, mais de 90 milhões de reais. E o time carioca também já garantiu 33 milhões de reais na conta por ter sido campeão do Brasileirão 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário