O número de mortes causadas ao redor do mundo pelo novo coronavírus passou oficialmente da marca de um milhão. De acordo com painel de monitoramento da universidade Johns Hopkins, consultado por volta das 8 e meia da manhã desta terça-feira, 29, em todo o planeta, mais de um milhão e duas mil pessoas já faleceram em razão de complicações causadas pela Covid-19.
Estados Unidos, com 205 mil óbitos, Brasil, com 142 mil, e Índia, que beira as 100 mil mortes, respondem, juntos, por pouco menos de metade dos casos, aproximadamente 45% do total. A doença, diagnosticada pela primeira vez na China no fim do ano passado, já contaminou aproximadamente 33 milhões e 400 mil pessoas em 188 países ou territórios - e a constatação triste é que segue de espalhando - com força, inclusive, em alguns lugares do mundo.
Na segunda-feira, 28, o chefe do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde Mike Ryan, disse que o número oficial de mortos por Covid no mundo é apenas uma fração da realidade e que os números verdadeiros são ainda maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário