segunda-feira, 20 de junho de 2022

Copa do Mundo de 2026 será disputada em 16 cidades nos Estados Unidos, México e Canadá.

Saíram as cidades-sede da Copa do Mundo de 2026 na América do Norte. Esse será o primeiro Mundial a ter 48 seleções participantes e que será disputado em 3 países, Estados Unidos, México e Canadá. A Fifa anunciou as 16 cidades que receberão os 80 jogos nesse novo formato.

No Canadá são duas: Vancouver e Toronto. No México são três cidades: Guadalajara, Monterrey e Cidade do México. E nos Estados Unidos são onze:  Atlanta, Boston, Dallas, Filadélfia, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, São Francisco e Seattle.

No sorteio, o presidente da Fifa comentou sobre o principal desafio no Mundial, as distâncias entre as sedes. Segundo Gianni Infantino será preciso organizar a Copa de um modo que seleções e torcedores não tenham que viajar muito. As cidades da abertura e da final da Copa de 2026 ainda serão definidas.

O Canadá estreia como sede de um Mundial. Já essa será a segunda vez que os Estados Unidos recebem a Copa; a primeira, em 1994, foi quando o Brasil levou o tetra. E o México foi sede duas vezes: em 1970, quando o Brasil foi tricampeão; e em 1986, quando a Argentina levou o título e Diego Maradona fez o famoso gol ‘la mano de Dios’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário