sábado, 11 de junho de 2022

Mbappé é o jogador mais valioso do mundo; único brasileiro no top 10, Vinícius Jr. é o segundo.

Kylian Mbappé é o jogador de futebol mais valioso do mundo. É o que mostra o levantamento do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte. Na lista dos 100 atletas com maior valor de transferência do mundo, o francês custaria 206 milhões de euros ou mais de 1 bilhão de reais para mudar de clube. O atacante recusou recentemente uma oferta milionária do Real Madrid e assinou um novo contrato de 3 anos com o PSG.

Quem aparece em segundo lugar é o brasileiro Vinícius Jr. Seriam necessários 185 milhões de euros ou 965 milhões de reais para tirar o atacante do Real Madrid. Vini Jr. é o único brasileiro a figurar no top 20. O zagueiro Éder Militão, que também joga no Real Madrid, só aparece na posição de número 21. O norueguês Haaland, novo atacante do Manchester City, ocupa a terceira posição do ranking, seguido pelo espanhol Pedri González do Barcelona e do inglês Bellingham, do Borussia Dortmund. Por posição, o português Rúben Dias tem o maior valor estimado entre os zagueiros; o italiano Donnarumma lidera a lista para goleiros; o inglês Alexander-Arnold para laterais e o jovem Pedri para atacantes.

O belga Kevin de Bruyne é o jogador mais velho entre os 100 mais valiosos e o espanhol Pablo Gavi é o mais novo. Rodrygo e Casemiro, do Real Madrid; os goleiros Alisson do Liverpool e Ederson do Manchester City; Marquinhos do PSG; Lucas Paquetá do Olympique; e Gabriel Jesus do City também aparecem na lista. Para fazer o ranking, o grupo de pesquisa suíço leva em consideração indicadores como idade, desempenho, progressão na carreira e duração do contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário