sexta-feira, 17 de junho de 2022

Definidas as 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo do Catar.

Já estão definidas as 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo do Catar, este ano. Os últimos dois classificados foram conhecidos essa semana, após partidas da repescagem mundial. Em embate contra o Peru, que terminou em zero a zero no tempo regulamentar, a Austrália ficou com a vaga ao ganhar nos pênaltis, por 5 a 4. Já a Costa Rica mediu forças com a Nova Zelândia e carimbou o passaporte ao vencer o duelo por 1 a zero.

Na primeira fase da Copa, as 32 seleções são divididas em 8 grupos de 4. Todos jogam entre si e os dois primeiros de cada chave se classificam para as oitavas de final. O Grupo A tem Catar, a seleção anfitriã, Equador, Senegal e Holanda. No Grupo B ficaram Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales. O Grupo C é formado por Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.

França, Austrália, Dinamarca e Tunísia formam o Grupo D e o E tem Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão. Sexto grupo é o F, com Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia. O Brasil está no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. E no oitavo e último grupo, o H, estão Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. A Copa do Mundo do Catar começa no dia 21 de novembro. A final está marcada para 18 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário