A governadora Raquel Lyra parece determinada a garantir manchetes – ainda que por motivos duvidosos. Em um intervalo de poucos dias, tomou duas medidas que beiram o absurdo e escancaram o modus operandi da sua administração.
Primeiro, nas redes sociais, fez questão de compartilhar a adoção de um cachorro de rua. Um gesto bonito, claro, se não fosse por um detalhe: batizou o bichinho de Frederico Magno. Coincidência? Difícil acreditar. O nome escolhido remete diretamente a Magno Martins, um dos jornalistas mais lidos de Pernambuco e crítico feroz da sua gestão. Quem acompanha a tosca administração da governadora não teve dúvidas: o batismo do cão foi uma cutucada – ou melhor, uma mordida – direcionada ao blogueiro, que tem feito um trabalho de bastidor incômodo para o Palácio. O Blog do Magno, que segue sendo o mais acessado do Estado, incomoda, e Raquel parece não ter encontrado outra forma de responder às críticas além dessa infantil provocação.
Mas a governadora não parou por aí. Em um movimento claramente voltado para 2026, nomeou nada menos que 22 ex-prefeitos para cargos no Governo do Estado. Todos, curiosamente, aliados da gestão e que ficaram sem mandato desde dezembro passado. O destino desse time? A Secretaria da Casa Civil, onde foram acomodados sem cerimônia, como se fosse um grande curral político.
O que isso significa? Primeiro, um atestado de que a governadora já está preocupada com a reeleição e, segundo, uma clara tentativa de garantir apoio político a qualquer custo. O problema é que a população assiste perplexa a esse festival de desespero. Afinal, enquanto os ex-prefeitos ganham cargos, a administração de Raquel segue patinando, acumulando críticas e frustrações.
No fim das contas, a governadora pode até tentar fazer graça ao batizar um cachorro com nome de jornalista e garantir força política com as nomeações, mas quem fala mais alto são os fatos: a gestão está longe de ser eficiente, e o povo, esse sim, está cada vez mais atento a esse teatro de conveniências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário