O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital foi o serviço do governo federal mais usado no ano passado. Desde que foi lançado, mais de 81 milhões de trabalhadores baixaram e entraram no aplicativo e, em 2024, a versão eletrônica da Carteira de Trabalho registrou mais de 724 milhões de acessos.
Por meio do aplicativo, dá para consultar dados pessoais e informações trabalhistas e, quem perde o emprego, consegue usar o app para dar entrada no seguro-desemprego. Além disso, uma nova funcionalidade promete facilitar a vida de quem está em busca de trabalho.
É que agora o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital permite consultar as vagas de emprego disponíveis nas agências do Sine, o Sistema Nacional de Emprego. Antes, essa consulta era feia por meio de um aplicativo distinto, o Sine Fácil. Mas ele foi descontinuado e agora a consultas às vagas é pelo aplicativo da Carteira de Trabalho.
Toda vez que surgir uma vaga de emprego compatível com o perfil do trabalhador, ele será notificado. De acordo com o governo federal, a rede Sine está presente em praticamente todas as cidades brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário