O Campeonato Brasileiro é eleito o terceiro torneio nacional mais forte do mundo. O ranking é da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.
O primeiro lugar ficou com a Espanha, dos poderosos Barcelona e Real Madri, enquanto o Campeonato Argentino ocupa a segunda posição.
A entidade, porém, explica que isso acontece porque enquanto o Brasileirão está apenas começando, o torneio Clausura, dos hermanos, já foi finalizado.
Na quarta posição, mas 120 pontos atrás, aparece a Premiere League, o Campeonato Inglês, seguido de perto pelos nacionais da Itália e da Alemanha.
Com as estréias de nomes consagrados, como o holandês Seedorf, contratado pelo Botafogo, o uruguaio Forlán e o zagueiro brasileiro Juan, ambos reforços do Inter, a tendência é que o Brasileirão seja considerado ainda mais forte.
Sem falar na presença de craques como: Ronaldinho Gaúcho, Luis Fabiano, Rogério Ceni, Elano, Gilberto Silva, Kléberson, Dida e Loko Abreu, por exemplo, todos com experiência em Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário