domingo, 17 de junho de 2018

Brasil estréia com empate na Copa do Mundo da Rússia.

O Brasil não passou de um empate por 1 a 1 com a Suíça em sua estréia na Copa do Mundo da Rússia, neste domingo (17), na Arena Rostov. O time nacional abriu o placar com um belo gol de Philippe Coutinho no primeiro tempo e sofreu o empate no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Brasil se tornou a quarta seleção apontada como favorita ao título a não conseguir estrear com vitória na Copa da Rússia, seguindo os passos de Espanha, Argentina, e Alemanha. Seja como for, o Brasil e a Suíça somaram 1 ponto no grupo E do Mundial e estão atrás da Sérvia, que, mais cedo, em Samara, estreou com vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica. Na sexta-feira (22), as quatro seleções voltarão a entrar em ação. Enquanto os brasileiros buscarão a reabilitação contra os costa-riquenhos em São Petersburgo, suíços e sérvios irão se enfrentar em Kaliningrado.

Esta foi à primeira vez desde 1978 em que a seleção deixa de vencer em uma estréia na Copa do Mundo. O último tropeço foi o empate com a Suécia em 1 a 1, na edição do torneio disputada na Argentina. Quatro anos antes, na Alemanha, o Brasil também empatou, com a extinta Iugoslávia e por 0 a 0. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário