quinta-feira, 28 de junho de 2018

Primeira etapa de saques do dinheiro do Fundo Pis-Pasep termina nesta sexta.

O brasileiro com idade a partir de 57 anos têm até esta sexta-feira, 29 de junho, pra sacar o dinheiro do Fundo PIS-Pasep. No mês de julho, não haverá pagamentos. E o calendário será retomado só no mês de agosto, aí para pessoas com qualquer idade. Inclusive aquelas com 57 anos ou mais que não retiraram o dinheiro nesta primeira etapa.

Até agora, foram atendidos cerca de 600 mil cotistas, que sacaram algo em torno de 800 milhões de reais. Tem direito ao benefício quem trabalhou com carteira assinada no setor privado entre 1971 e 1988, ou foi servidor público civil ou militar. Isso é claro, desde que o dinheiro já não tenha sido resgatado.

Quem era do setor privado recebe pela Caixa Econômica Federal. E quem era do setor público pelo Banco do Brasil. Até o ano passado, só podia sacar o dinheiro quem tinha mais de 70 anos, aposentados e portadores de doenças graves, por exemplo. Com a liberação para trabalhadores de todas as idades, o Governo calcula atender 28 milhões de pessoas, que receberão 39 bilhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário