terça-feira, 19 de junho de 2018

Rússia tem a melhor largada de uma anfitriã na história das Copas.

A campanha da Rússia na Copa do Mundo de 2018 já é histórica. Com vitórias por 5 a 0 e 3 a 1 sobre Arábia Saudita e Egito, respectivamente, a seleção local tem a melhor largada de uma anfitriã na história dos Mundiais. Apenas a França de 1998 conseguiu campanha parecida nas primeiras duas rodadas do grupo, ao vencer África do Sul (3 a 0) e também a Arábia (4 a 0).

Com oito gols a favor e apenas um contra, a Rússia chegou a seis pontos no Grupo A e está praticamente classificada às oitavas de final. O saldo de sete gols já deixa a seleção local em ampla vantagem na chave - Uruguai, três pontos, e Arábia Saudita, zero, jogam nesta quarta (20). Os dois classificados irão cruzar com o Grupo B, de Espanha, Portugal, Irã e Marrocos, nas oitavas.

Até mesmo no geral, contando todas as participantes, fazer oito gols em duas rodadas é um feito raro. Na Copa do Mundo do Brasil, a França venceu Honduras por 3 a 0 e Suíça, por 5 a 2. A Holanda fez 5 a 1 na Espanha e, depois, venceu a Austrália por 3 a 2. A última seleção a largar com um "8 a 1" foi a Argentina, em 2006: 2 a 1 na Costa do Marfim e 6 a 0 na Sérvia e Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário