sexta-feira, 29 de junho de 2018

Copa do Mundo: Os Campeões que caíram na primeira fase do Mundial seguinte.

A história das Copas do Mundo é cheia de fascínio. E ao longo de suas 21 edições cinco campeões caíram logo na primeira fase do mundial seguinte causando o maior vexame.
O primeiro deles foi o Brasil em 1966. Após vencer a Bulgária na estreia, a seleção perdeu para Hungria e Portugal e acabou ficando em terceiro no grupo sendo eliminada.
Em 2002 foi à vez da França. Com duas derrotas e um empate, ficou em último no grupo. Atrás de Senegal, Uruguai e Dinamarca. Com a péssima campanha os franceses arrumaram as malas mais cedo.
Outro campeão que caiu antes do previsto foi a Itália em 2010. A tetracampeã foi eliminada da Copa na África do Sul com dois empates - Paraguai e Nova Zelândia - e uma derrota para a Eslováquia.
Já a Espanha em 2014 chegou como uma das favoritas ao título no Brasil. Em campo, porém, sofreu uma goleada para a Holanda por 5 a 1 e outra derrota para o Chile por 2 a 0. Já eliminada, encerrou sua participação com uma vitória sobre a Austrália por 3 a 0 e a terceira colocação no grupo.
E nesta Copa da Rússia, foi à vez da poderosa Alemanha dá adeus ao Mundial logo na fase de grupos, com a pior campanha de sua história em copas. Os alemães perderam para México e Coréia do Sul e venceram a Suécia, encerrando o mundial em último lugar no seu grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário