domingo, 24 de junho de 2018

Brasileirão 2018 já tem 9 trocas de técnicos.

Se a parada do Brasileirão é tempo dos clubes se reunirem com seus técnicos para debaterem sobre os planejamentos e reforços, três equipes terão que trabalhar mais ainda no mercado. Fluminense, América Mineiro e Botafogo perderam seus treinadores durante o Mundial da Rússia, e agora a lista de mudanças de comandantes subiu para nove.

O Brasileirão deu uma pausa na décima segunda rodada para a disputa da Copa do Mundo. Até a nona rodada seis mudanças de técnicos já haviam sido feitas entre demissões, pedido de saída e contratação por outro clube. Nessa parada, Abel Braga foi quem 'puxou o bonde' e iniciou a tripla saída de treinadores da Série A em quatro dias.

No sábado (16), Abel se acertou com o Fluminense e pediu demissão do cargo de técnico por estar "desgastado" na função, onde desde a morte do seu filho não teve tempo para ficar com a família. No mesmo dia, Enderson Moreira também pediu demissão para poder acertar com o Bahia, onde já começou seus trabalhos.

Na terça-feira (19), foi à vez de Alberto Valentim comunicar o Botafogo que vai trabalhar na Arábia Saudita e não trabalhará mais no resto da temporada no time carioca. Vale lembrar que o treinador já havia sido contratado para substituir Felipe Conceição, em fevereiro.

O Ceará lidera o ranking de saída de técnicos, teve duas até o momento. Após demitir Marcelo Chamusca na sexta rodada, viu Jorginho pedir demissão para assumir o Vasco depois de comandar o Vozão em apenas uma rodada.

CONFIRA A LISTA DE MUDANÇAS DE TÉCNICOS NO BRASILEIRÃO
Nelsinho Baptista (Sport) - demitido na 2ª rodada
Marcelo Chamusca (Ceará) - demitido na 6ª rodada
Fábio Carille (Corinthians) - contratado pelo Al-Wehda na 6ª rodada
Zé Ricardo (Vasco) - demitido na 9ª rodada
Guto Ferreira (Bahia) - demitido na 9ª rodada
Jorginho (Ceará) - pediu demissão na 9ª rodada
Abel Braga (Fluminense) - pediu demissão durante a Copa
Enderson Moreira (América-MG) - pediu demissão durante a Copa e foi para o Bahia
Alberto Valentim (Botafogo) - contratado por time da Arábia Saudita

Nenhum comentário:

Postar um comentário