quinta-feira, 21 de junho de 2018

Tite vive sob tensão pela primeira vez no comando da seleção.

Pela primeira vez desde que assumiu a seleção brasileira, há cerca de dois anos, o técnico Tite está tendo de conviver com a tensão. A estreia do Brasil na Copa do Mundo com futebol abaixo do esperado, o esquema de jogo que não funcionou, as incertezas sobre Neymar e a necessidade de vencer a Costa Rica nesta sexta-feira, 23, fazem com que o treinador experimente o primeiro momento real de desconforto no cargo.

No jogo contra a Suíça, o semblante fechado de Tite no segundo tempo e até mesmo o olhar quase passivo nos minutos finais de partida para um time que não conseguia se impor em campo eram a antítese do técnico que, nos últimos 21 meses, praticamente só conheceu vitórias à frente da seleção. Depois daquele jogo, Tite não escondeu que esperava melhor rendimento do Brasil.

Tite assumiu a seleção em junho de 2016 com a missão de ser salvador. A equipe estava em sexto nas Eliminatórias e estrearia o novo técnico no confronto fora de casa contra o então líder, o Equador. A expectativa era somente começar bem. Um empate bastaria. A vitória por 3 a 0 abriu caminho para a consolidação do status de que o técnico é, de fato, um salvador da Pátria.

Depois de 22 jogos no cargo, a pressão e a cobrança finalmente chegaram. O futebol que encantou e dominou os adversários nas Eliminatórias deu lugar a uma atuação insegura no primeiro jogo da Copa. Após muito tempo, o treinador começou a conviver com as primeiras críticas e lidar com atuações ruins. Situação inédita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário