quarta-feira, 13 de junho de 2018

Copa do Mundo da Rússia começa nesta quinta.

Durante 30 dias, milhares de brasileiros vão estar com os olhos e ouvidos ligados em todos os movimentos que acontecem na Rússia. Nesta quinta-feira, 14 de junho, as 11 e 30 da manhã, horário de Brasília, acontece à cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

O evento vai contar com a presença ilustre do brasileiro Ronaldo, ex-jogador e campeão mundial em 1994 e 2002. Ele vai ser o apresentador da cerimônia. Já a atração musical fica por conta do cantor britânico Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina.

A cerimônia acontece no Estádio Luzhniki, antigo Estádio Central Lênin, com capacidade para 80 mil pessoas. E logo em seguida, ao meio dia, horário de Brasília, acontece à partida de estréia da competição, válida pelo Grupo A, entre a anfitriã Rússia e Arábia Saudita.

Esta será a sexta participação da Rússia em Copas do Mundo, a primeira foi em 1994. Antes eles representaram a antiga União Soviética. Somando são 12 participações em mundiais. E o melhor resultado foi um quarto lugar em 1966. Já os árabes disputam a quinta edição de uma Copa. A última foi em 2006 na Copa da Alemanha. E foram eliminados na fase classificatória.

O Brasil estréia na Copa do Mundo no próximo domingo, dia 17, contra a seleção da Suíça, às 15 horas (horário de Brasília), no Rostov Arena. Ainda na primeira fase, a seleção brasileira vai enfrentar Costa Rica e Sérvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário