sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Agentes de Endemias de Bom Conselho ganham Smartphones para auxiliar no trabalho.

Os Agentes de Combate às Endemias do município de Bom Conselho receberam na quinta-feira, 24, smartphones que têm acesso ao aplicativo e-visit@PE, tecnologia que proporciona mais agilidade ao trabalho de monitoramento e consolidação de dados referentes à ocorrência das arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

Os aparelhos foram adquiridos em parceria com o Estado de Pernambuco. Ao todo, foram entregues 21 smartphones LG K11+. Resultado de uma parceria entre as secretarias de Saúde de Pernambuco e Mato Grosso do Sul, estado que já utilizava a tecnologia, o e-visit@ substitui os boletins diários das visitas domiciliares realizadas pelos agentes de endemia, evitando a utilização de papel e a necessidade de digitação pós-visita, o que traz mais agilidade na consolidação das informações.

No aplicativo, os agentes podem localizar os imóveis a serem visitados, selecionar o tipo de visita a ser feita e digitar as informações necessárias, como os focos encontrados e tratados. Ainda é possível fazer upload de imagens. Todos os dados podem ser compartilhados, em tempo real, como os gestores municipais e estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário