segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Brasil acumula 4,7 milhões de infectados; já são mais de 33 milhões de casos confirmados no mundo.

Quatro milhões, 732 mil, 309. Esse é o total de infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com boletim diário do Ministério da Saúde, divulgado no fim da tarde de domingo, 27 de setembro. Também de acordo com a pasta federal, desse total, 4 milhões, 60 mil e 88 pacientes conseguiram se recuperar da doença, mas 141 mil, 741 pessoas não resistiram às complicações casadas pela Covid-19 e faleceram.

Além disso, em todo território nacional existem 530 mil, 480 pessoas em acompanhamento e 2 mil 511 mortes suspeitas estão em investigação - são casos que aguardam resultados de exames para confirmar ou não o novo coronavírus como causa. Os números de casos e mortes registrados no nosso mantém o Brasil como uma das nações mais afetadas pela pandemia no mundo. Em números de casos, ficamos atrás apenas dos Estados Unidos, que já passam de 7 milhões e 100 mil infectados desde o início da pandemia, e da Índia, que recém ultrapassou os 6 milhões de casos.

Com relação às mortes, contabilizamos menos vidas perdidas apenas que os Estados Unidos. Por lá, mais de 204 mil pessoas já morreram. Já a Índia contabiliza, até a manhã desta segunda-feira, pouco mais de 95 mil e 500 mortes. No mundo todo, vala ressaltar, já são mais 33 milhões e 100 mil contaminados e 998 mil mortes, de acordo com painel de monitoramento da universidade Johns Hopkins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário