terça-feira, 22 de setembro de 2020

Brasil acumula 4,55 milhões de casos confirmados; em todo o planeta, já são mais de 31 milhões de infectados.

O boletim atualizado pelo Ministério da Saúde no fim da tarde de segunda-feira, 21 de setembro, indica que o Brasil acumula, até o momento, 137 mil, 272 óbitos por Covid-19. As pessoas que não resistiram às complicações causadas pelo novo coronavírus fazem parte dos 4 milhões, 558 mil e 68 pacientes que já tiveram o diagnóstico positivo em todo país.

Ainda de acordo com os mais recentes dados, 2 mil, 428 óbitos seguem em investigação em todo território nacional. São casos que aguardam resultados de exames para confirmar ou não o coronavírus como causa. A pasta federal, que consolida dados enviados pelos estados, também informa que, de todos os infectados, até o momento, 3 milhões, 887 mil 199 conseguiram vencer a doença e estão recuperados, mas 533 mil, 597 pessoas estão em acompanhamento, na luta contra o novo coronavírus.

No cenário mundial, o Brasil segue como terceiro país mais afetado pela pandemia, em números brutos. Fica atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia, segundo monitoramento feito pela Universidade Johns Hopkins. Dos mais de 31 milhões e 300 mil casos já contabilizados em todo o planeta, pouco mais de 6 e 800 mil foram registrados nos Estados Unidos e 5 milhões e meio, na Índia.

Considerando as mortes, o Brasil inverte a posição com a Índia e aparece em segundo, atrás dos Estados Unidos, que beiram as 200 mil vidas perdidas. O Brasil se aproxima de 138 mil e a Índia contabiliza pouco menos de 89 mil óbitos até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário