quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Estados Unidos são primeiro país a atingir 200 mil óbitos por Covid-19; mundo 1 milhão de mortes.

Os Estados Unidos atingiram a marca de 200 mil mortes por Covid-19. A nação, que é, em números brutos, a mais afetada pela pandemia do novo coronavírus, já contabiliza mais de 6 milhões e 800 mil casos confirmados ao longo dos últimos meses.

O primeiro país a alcançar a marca de mais de 2 centenas de milhares de mortos, é seguido pelo Brasil, em total de vidas perdidas. O nosso país, que já acumula mais de 4 milhões e 500 mil infectados, se aproxima de 140 mil óbitos em razão da doença.

O novo coronavírus foi diagnosticado pela primeira vez em dezembro do ano passado na China. De lá pra cá, de acordo com monitoramento da Universidade norte-americana Johns Hopkins, que acompanha a evolução da pandemia desde o início, mais de 31 milhões e 400 mil pessoas já haviam sido contaminadas em todo o planeta até às 4 horas da tarde de terça-feira (22).

Desse total, ao menos 966 mil faleceram e pouco mais de 21 milhões e 500 mil pessoas conseguiram vencer as complicações causadas pela Covid-19 e estão recuperadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário