sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Lewis Hamilton pode se tornar no domingo o piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1.

Domingo, 27, pode ser um dia histórico para a Fórmula 1. Caso vença o Grande Prêmio da Rússia, Lewis Hamilton se tornará o piloto com mais vitórias na categoria: 91 no total.

Ele vai empatar com Michael Schumacher, o que não diminui o tamanho do feito. Até porque tudo indica que o inglês da Mercedes, que está longe da aposentadoria e defende a equipe que domina a Fórmula 1, ainda vencerá muitas corridas.

Depois, faltará se tornar o piloto com mais títulos na história. Schumacher tem sete, um a mais que Hamilton. Mas o inglês lidera o mundial desse ano com folga: 190 pontos, contra 135 de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

O outro destaque de uma corrida possivelmente histórica será o público nas arquibancadas. Na última prova, na Itália, já houve a volta da torcida, porém, bem menos gente que o normal, já que poucos ingressos, cerca de três mil, foram colocados à venda.

Na Rússia, porém, mesmo com a pandemia, são esperadas 30 mil pessoas, durante todos os dias do evento. A largada, no domingo, está marcada para oito e 10 da manhã, no horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário