quinta-feira, 29 de março de 2012

Associação “Raio de Luz” agora é patrimônio cultural de Bom Conselho.


A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de quarta-feira (28) o projeto de lei de autoria do vereador Carlos Alberto, que considera como Patrimônio Cultural do Município de Bom Conselho toda arte da Associação Cultura Popular Raio de Luz, situada na Travessa Professora Alda Teixeira.

Recentemente, a entidade recebeu o título de utilidade pública. A concessão do título também foi uma iniciativa do vereador Carlos Alberto. O projeto de lei, propondo o título para a referida associação, foi aprovado em sessão ordinária da Câmara de Vereadores do dia 29 de fevereiro.

A Associação Cultura Popular Raio de Luz desenvolve várias atividades educacionais, de lazer e cultura junto a crianças em situação de vulnerabilidade social todas moradoras da comunidade. Atualmente, são 60 crianças atendidas pela entidade.

Todo o trabalho é coordenado pela professora Inês Ferreira, fundadora da Associação “Raio de Luz”. Aliás, todo este trabalho começou na década passada de uma forma simples, mas que ganhou tamanha dimensão e importância que se fez necessária a criação da associação como forma de oficializar e melhor organizar este trabalho.

Parabenizamos o vereador Carlos Alberto pela iniciativa de apresentar estes dois projetos, que reconhecem o importante trabalho realizado pela Associação “Raio de Luz”, e demais vereadores que aprovaram os projetos de autoria do nobre parlamentar.

Também, aproveitamos o momento para parabenizar a professora Inês pelo incansável trabalho junto às crianças de sua comunidade.

Nas fotos, a sede da associação (1), crianças atendidas pela associação (2) e o vereador Carlos Alberto (3).
Fotos: Arquivo do Blog

Um comentário:

  1. Parabéns, vereador Carlos Alberto com seu trabalho o senhor mostra competência e deixa sem palavras os que contestam o seu trabalho. O senhor está de parabéns, continue com este bom trabalho e não dê ouvidos aos invejosos.

    ResponderExcluir