quinta-feira, 1 de março de 2012

Bom Conselho vai pagar novo piso salarial para os professores.

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, por meio da Secretaria de Educação, confirmou na tarde de quarta-feira (29) que encaminhará para a Câmara de Vereadores, projeto de lei que propõe a adequação do piso salarial do professor da rede municipal ao piso nacional da categoria.

O novo piso nacional do professor foi estabelecido pelo Governo Federal em R$ 1.451,00 (Um Mil Quatrocentos e Cinqüenta e Um reais).  

Com a decisão da administração municipal, os profissionais da educação de Bom Conselho vão receber seus salários do mês de fevereiro retroativo a janeiro, o que na prática significa que os professores irão contar com essa correção já no próximo pagamento.

Conquistas
Ao longo dos últimos anos, os professores da rede municipal de Bom Conselho têm muito a comemorar. No atual Governo, a categoria tem alcançado grandes conquistas que de forma direta ou indireta vem a beneficiar a todos.

Além da adequação salarial, podemos aqui destacar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e mais recentemente o Plano Municipal de Educação.

Na foto, a secretária de educação Ângela Macário e a prefeita Judith Alapenha.
Foto extraída do blog da Prefeita Judith

Nenhum comentário:

Postar um comentário