quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bom Conselho poderá ganhar TV Comunitária.

A cidade de Bom Conselho poderá em breve ser contemplada com uma TV Comunitária. É que o vereador e presidente da Câmara Municipal, Geninho Tavares, apresentou em plenário uma indicação para que seja pleiteada a outorga, junto ao Ministério das Comunicações, do Canal da Cidadania para este município.

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, a indicação de autoria do Vereador Geninho, apresentada na primeira sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (17). A decisão foi encaminhada ao Executivo para que faça o pedido junto ao Ministério.

Segundo Geninho Tavares, a criação do Canal da Cidadania, em TV Aberta no sistema UHF – Digital, vai permitir levar um número maior de informação ao cidadão bom-conselhense. “Eventos culturais, esportivos, educacionais de âmbito público das esferas Municipal, Estadual e Federal ganharão um maior campo de divulgação”, explica o vereador.

Conhecida como TV Comunitária, o canal da Cidadania utiliza o recurso da multiprogramação possibilitada pela TV digital. São quatro faixas de conteúdo: a primeira para os poderes públicos municipais, a segunda para o poder público estadual e as outras duas para associações comunitárias, que são responsáveis por veicular programação local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário