terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pedro de Lara completaria 89 anos nesta terça.

Se estivesse vivo, uma das figuras mais curiosas da cultura pop nacional estaria completando nesta terça-feira (25), 89 anos! É claro que estamos falando do inesquecível Pedro Ferreira dos Santos, ou simplesmente Pedro de Lara.

Mistura de apresentador, ator, comediante, músico, jurado de TV, escritor e até mesmo “interpretador de sonhos”, Pedro marcou como ninguém os anos 80.

Suas participações em programas do SBT – como jurado do Show de Calouros ou interpretando o personagem Salsi Fufu no programa do palhaço Bozo – são simplesmente históricas!

Nascido em Bom Conselho, em 25 de fevereiro de 1925, Pedro de Lara morreu no dia 13 de setembro de 2007, vítima de câncer, aos 82 anos.

Sua última passagem pela cidade de Bom Conselho aconteceu em 2001. Visitas a locais de infância e a antigos amigos, entre outros, fizeram parte do roteiro de Pedro de Lara em sua terra natal.

Neste ano, Pedro de Lara foi um dos homenageados do Primeiro Carnaval de Zé Puluca. O evento, organizado pela Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho (AMABC), aconteceu no domingo (23). Além de Pedro de Lara, a festa também homenageou o maestro José Duarte Tenório – Zé Puluca, que dá nome ao evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário