sexta-feira, 23 de maio de 2014

Cancelamentos do Bolsa Família em Bom Conselho.

Muitas famílias bomconselhenses contempladas com o Programa Bolsa Família, do Governo Federal, estão tento o benefício cancelado.

Devido o grande número de pessoas que está nesta situação, o vereador Neto Ferreira procurou o setor do Cadastro Único e Bolsa Família de Bom Conselho, localizado no Centro Social Urbano, para saber o motivo porque tantas famílias estão sendo “cortadas”.

O vereador Neto Ferreira recebeu os seguintes esclarecimentos:

O governo federal, anualmente, realiza um processo chamado de “Averiguação Cadastral”. Esse processo consiste em verificar, através do cruzamento do Cadastro Único com outros registros administrativos do governo federal, para que famílias que não precisam mais do Bolsa Família saiam e outras, que mais precisam, entrem.
Nesse sentido, a partir desse ano, todos os gestores do Bolsa Família do Brasil, aplaudiram a atitude do Ministério. Eles mandaram diretamente de Brasília, quando do saque do benefício, avisos nos extratos de pagamentos (imagem ao lado).

Ou seja, as famílias, muitas delas fora do perfil do programa – famílias com renda per capita igual ou inferior a R$ 154,00 –, estão saindo do programa e recebendo o aviso já direto no extrato de pagamento. Isso tem ajudado a derrubar o mito que é o setor do Bolsa Família que corta.

Atualmente, Bom Conselho tem cerca de 8 mil beneficiários do Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário