quinta-feira, 22 de maio de 2014

Plano de Desenvolvimento Sustentável foi tema de reunião em Bom Conselho.

Na manhã de quarta-feira, dia 21, foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) uma reunião para apresentação do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Área de Influência do município de Bom Conselho.

A iniciativa é realizada pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - CONDEPE/FIDEM, em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).
Além dos representantes destas instituições, estiveram participando da reunião o secretário municipal de Agricultura Natanael Miranda, o presidente do STR Givaldo Cavalcante, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural André Bernardo, e presidentes de duas associações comunitárias, sendo uma da zona urbana e outra da zona rural do município.

Compreender o atual quadro econômico e social da Bacia Leiteira é o principal objetivo do Plano, que visa traçar diretrizes que auxiliarão gestores públicos locais, entes privados e população na gestão eficiente dos recursos, organização e planejamento da região.
O Plano de desenvolvimento Sustentável da Área de Influência do Município de Bom Conselho integra os trabalhos de apoio ao desenvolvimento local e regional, de forma sustentável, realizados pela Agência CONDEPE/FIDEM.

Os municípios de Águas Belas, Buíque, Iati, Itaíba, Pedra, Saloá, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Brejão e Lagoa do Ouro também integrarão o estudo, cujo critério de análise se deu pelo potencial produtivo de leite registrado nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário