quinta-feira, 22 de maio de 2014

Secretaria de Saúde de Bom Conselho orienta população na prevenção e combate à dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho iniciou junto à população um trabalho de orientação para a prevenção e o combate à dengue. Através do Departamento de Vigilância em Saúde, a Secretaria convoca a população a ser uma aliada no combate aos locais onde o mosquito se reproduz, evitando a doença, que pode até matar.

A Secretaria de Saúde recomenda que a população fique atenta aos locais que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito da dengue, os quais devem ser eliminados.

Confira as dicas: Os pratos de vasos de plantas devem ser preenchidos com areia; Tampinhas, latinhas e embalagens plásticas devem ser jogadas no lixo e as recicláveis guardadas fora da chuva; Latas, baldes, potes e outros frascos devem ser guardados com a boca para baixo; Caixas d’água e tanques devem ser mantidas fechadas com tampas íntegras sem rachaduras ou cobertas com tela tipo mosquiteiro; Piscinas devem ser tratadas com cloro ou cobertas; Pneus devem ser furados ou guardados em locais cobertos; e, Lonas, aquários, bacias, brinquedos devem ficar longe da chuva.

Em caso de focos em sua residência, o cidadão deve procurar imediatamente os serviços do Departamento de Vigilância em Saúde do município, na Praça Dom Pedro II nº 61 (foto), ao lado da Igreja Matriz ou ligar para (87) 3771-1310.

O intuito da campanha é alertar a população para o cuidado permanente para a redução dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário