quarta-feira, 21 de maio de 2014

Trabalhadores Rurais de Bom Conselho participaram do Grito da Terra Pernambuco.

Cerca de 1.500 trabalhadores e trabalhadoras rurais, das três regiões de Pernambuco, participaram no Recife, na terça-feira (20), do Grito da Terra Pernambuco. De Bom Conselho, uma delegação organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), formada por 11 pessoas, esteve presente no evento.

Na capital pernambucana, os participantes se dividiram, inicialmente, em mobilizações em frente ao Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), e na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Os trabalhadores ainda se concentraram no Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde realizarão um grande ato.

O evento teve como objetivo cobrar de órgãos dos governos Estadual e Federal o retorno a uma série de reivindicações relacionadas à reforma agrária, assistência técnica e fiscalização das condições de trabalho dos assalariados rurais, dentre outros.

O ato fez parte da vigésima Edição do Grito da Terra Brasil, uma mobilização organizada pela Contag e suas Federações (Fetags), entre elas a Fetape (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco), nos 26 estados e Distrito Federal, simultaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário