quarta-feira, 21 de maio de 2014

Novo exame de sangue promete prever a ocorrência de parto prematuro.

O parto prematuro é um dos grandes motivos de aflição para a mulher grávida. Quando nasce antes do tempo, o bebê pode ter uma série de complicações e, dependendo do caso, a vida do bebê fica em risco.

E não são raros os casos de mulheres que começam a sentir contrações antes do tempo. Mas pesquisas indicam que só 5 em cada 100 mulheres que começam a ter contrações antes das 37 semanas de gestação dão à luz um bebê antes do tempo.
No entanto, até hoje não existia uma forma confiável e segura de saber se as contrações indicam que a mulher está prestes a entrar em trabalho de parto ou se é algo passageiro.

Mas agora cientistas canadenses garantem que esse problema vai acabar. Eles criaram um exame de sangue que consegue identificar se as contrações vão ou não resultar em nascimento prematuro.

Eles explicam que teste busca marcadores genéticos ligados ao parto e, por isso, o resultado é confiável. Agora, o exame vai começar a ser testado em um hospital em Toronto, no Canadá, e deve chegar ao mercado em cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário