segunda-feira, 23 de maio de 2016

Os mini-implantes ortodônticos na ortodontia moderna, por Dr. Renivaldo Tenório.

Os mini-implantes ortodônticos se estabeleceram como um importante método de ancoragem e vêm auxiliando os ortodontistas nas várias etapas do tratamento ortodôntico, eliminando, em grande parte, a necessidade de colaboração dos pacientes e tornando os resultados mais previsíveis.

Objetivo: Os mini implantes são usados como auxiliares da fase de retração anterior, trazendo considerações sobre suas indicações, quantidade de movimentação dos dentes anteriores, os vetores de força de retração, o controle vertical, o posicionamento dos mini-implantes, os tipos de apoio na região anterior e a força a ser utilizada.
São citados os sítios de instalação mais usados para a retração anterior e abordados fatores que deverão ser controlados durante o fechamento de espaço. Por fim, são citadas algumas considerações clínicas sobre o uso dos mini-implantes nessa importante fase do tratamento ortodôntico.

Cirurgião-Dentista Dr. Renivaldo Tenório. Consultório na Rua 07 de Setembro, próximo ao Banco do Nordeste. Telefone: (87) 3771-1619.

Nenhum comentário:

Postar um comentário