segunda-feira, 2 de maio de 2016

Secretaria de Saúde de Bom Conselho realizou Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra Gripe.

A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou sábado (30) o Dia 'D' da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou o trabalho de vacinação com uma unidade volante no centro da cidade.

A ação também aconteceu no hospital e em todos os postos de saúde do município que estiveram abertos oferecendo as doses ao público alvo da campanha. A imunização contra a gripe tem a duração de um ano, ou seja, quem tomou no ano passado, precisa voltar aos postos de saúde.

O público-alvo continua sendo idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas e portadores de doenças crônicas. A meta é alcançar pelo menos 80% do público alvo, até o encerramento da campanha.

A vacinação segue em todos os postos de saúde de Bom Conselho até o dia 20 deste mês. A vacina além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, também protege a população contra outros dois tipos do vírus influenza: o A H3N2 e o B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário