quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Sinal analógico de TV começa a ser desligado em mais 80 municípios do país.

Mais municípios brasileiros deixam de receber, nesta semana, o sinal analógico de TV. O sinal começou a ser desligado em cerca de 80 municípios das regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

O desligamento, em alguns desses municípios, será concluído na quarta da semana que vem, dia 12. Entre as cidades que terão o sinal analógico de TV desligado estão: Campina Grande, na Paraíba, Feira de Santana e Vitória da Conquista, na Bahia, Blumenau, em Santa Catarina, Uberlândia e Juiz de Fora, em Minas Gerais, Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Petrolina, em Pernambuco.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações autoriza o desligamento do sinal analógico quando o município atinge o percentual mínimo de 90% dos domicílios aptos a receber o sinal digital de TV aberta.

A TV Digital tem imagem mais nítida e som de melhor qualidade, não tem ruídos e nem interferências. O sinal é distribuído de graça, assim como o sinal analógico. Os aparelhos de TV mais modernos já são fabricados com condições de receber o sinal digital, porém os antigos precisam de uma antena e um receptor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário