segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Campeonato Brasileiro começa em 9 de abril; campeão Atlético Mineiro estreia contra o Inter.


Os clubes brasileiros de futebol estão envolvidos em disputas de torneios estaduais, mas a briga pelo título nacional já tem data para começar. A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de 2022. A primeira rodada da competição nacional está marcada para começar no dia 9 de abril e a rodada 20, que dá início ao returno, começa no dia 30 de julho.

Segundo cronograma da entidade máxima do futebol nacional, o Brasileirão termina em 13 de novembro. O Atlético mineiro, atual campeão brasileiro, estreia no torneio contra o Internacional. O Flamengo, que foi vice no ano passado, faz o jogo da primeira rodada contra o Atlético goianiense.

A primeira rodada tem dois clássicos Rio-São Paulo: o Fluminense encara o Santos e o Botafogo reestreia na elite do futebol Nacional contra o Corinthians. Vale o destaque também para o primeiro jogo dos outros 3 clubes que, assim como o Botafogo, disputaram a série B em 2021 e garantiram o acesso à Série A este ano. O Avaí, que joga a primeira rodada com o América Mineiro, e Goiás e Coritiba, que jogam entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário