segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Pernambuco começa a pagar 13º do Bolsa Família nesta segunda; Bom Conselho tem mais de 7 mil famílias beneficiadas.

O governo de Pernambuco inicia nesta segunda-feira, dia 14, o pagamento da parcela única do 13º do Bolsa Família referente ao ano de 2021. Os depósitos são feitos até o dia 25 de fevereiro, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

Em Bom Conselho são 7 mil 924 famílias que vão receber o 13º do Bolsa Família estadual neste terceiro ano do programa. A grande maioria dos beneficiários deve receber o valor máximo da parcela extra, que é de R$ 150. Serão injetados na economia local o montante de R$ 1.086.550,00. O saque do valor do benefício deve ser feito da mesma forma já utilizada para receber o Bolsa Família ou, atualmente, o Auxílio Brasil.

Pode sacar o 13º quem recebeu o Bolsa Família, o Auxílio Emergencial ou o Auxílio Brasil durante, pelo menos, seis meses em 2021, tempo que pode ser intercalado ou consecutivo. Não é necessário realizar cadastro específico para receber a parcela estadual, apenas estar regular com o respectivo programa federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário