segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Ter uma boa noite de sono pode ser o primeiro passo para perder peso

Dormir bem pode promover o emagrecimento e um dos motivos é que o sono ajuda a regular os níveis dos hormônios relacionados com a fome. O descanso adequado também reduz os níveis de cortisol, hormônio ligado ao estresse e que em algumas pessoas aumenta o apetite e dificulta a queima de gordura.

Em um estudo feito na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, voluntários conseguiram reduzir a ingestão de alimentos ao adotar, uma rotina de sono mais saudável. A pesquisa teve a participação de 80 adultos jovens com excesso de peso, que dormiam em média seis horas e meia por noite.

Parte deles foi orientada a adotar medidas no período noturno para melhorar a qualidade de sono, como tomar banhos quentes e relaxantes, reduzir o uso de telas e não ingerir álcool. Esse grupo conseguiu dormir em média uma hora e 20 minutos a mais por noite e o resultado foi redução de 270 a 500 calorias por dia.

De acordo com o estudo, se a qualidade do sono for mantida por três anos, o valor pode ser traduzido em 12 quilos de redução na ingestão de calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário