terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Prazo final para pagar a taxa de inscrição do Concurso do IBGE é nesta quarta.

Candidatos inscritos no concurso do IBGE para realização do Censo Demográfico 2022 devem ficar atentos ao prazo final para pagar a taxa de inscrição. Conforme cronograma constante nos editais do certame divulgado pelo IBGE, a data limite para o pagamento do boleto é nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, dentro do expediente bancário.

Os pagamentos efetuados após esse prazo não serão aceitos e o requerimento de inscrição será cancelado. Sendo assim, os interessados em garantir a participação têm apenas até esta quarta-feira para pagar a taxa de inscrição. Para agentes Censitário Supervisor e Censitário Municipal, a taxa de inscrição custa R$ 60,50. Já para Recenseador o valor a pagar é de R$ 57,50.

Organizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), o concurso do IBGE visa ao provimento de 183.021 vagas para a função de Recenseador, 18.420 para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 5.450 vagas para o posto de Agente Censitário Municipal (ACM). As inscrições para o processo seletivo do Censo Demográfico 2022 encerraram em 21 de janeiro de 2022.

As provas objetivas de múltipla escolha, para quem vai disputar uma das mais de 200 mil vagas temporárias ofertada no concurso do IBGE, serão aplicadas para todos os inscritos na data provável de 10 de abril, em todos os municípios onde há vagas. O resultado final deve ser divulgado em 20 de maio de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário