sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Obra do Plano Retomada é entregue em comunidade de Bom Conselho.

Uma obra esperada pelos moradores do loteamento “Cidade de Deus”, em Bom Conselho, foi concluída pelo Governo do Estado, por meio da Compesa, dentro das ações anunciadas no Plano Retomada. São 200 famílias beneficiadas e o investimento foi da ordem de R$ 380 mil para execução dos serviços.

A Compesa implantou uma estação elevatória de água tratada que vai bombear água através de uma adutora de 1,5 quilômetros para abastecer dois reservatórios apoiados com capacidade para acumular, juntos, 40 mil litros. A partir daí, a água será transportada para as casas dos moradores através de uma rede de distribuição de cerca de 800 metros de extensão, que também foi implantada.

Para essa ação, houve a parceria com a prefeitura de Bom Conselho que colaborou com o trabalho de escavação, reaterro, reposição do pavimento e adequações na área onde os reservatórios foram instalados.

De acordo com o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Aldo Brasileiro, a comunidade já está sendo abastecida conforme o calendário de fornecimento do município. “As famílias que vivem nesse loteamento mais afastado da cidade terão grande ganho de qualidade de vida, conforme determinação do governador Paulo Câmara. Começamos a abastecer a comunidade conforme o cronograma de distribuição de Bom Conselho, que é de três dias com água e seis sem”, explicou. (Por Assessoria de Comunicação/Compesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário