quinta-feira, 17 de maio de 2018

Bom Conselho vai participar dos Jogos Escolares Regionais do Agreste Meridional.


A abertura dos Jogos Escolares Regionais (JER) 2018 do Agreste Meridional acontece nesta sexta-feira, 18 de maio, a partir das 15 horas, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em Garanhuns.

Na edição de número 50 da tradicional competição esportiva, participarão 80 unidades de ensino públicas e privadas, sendo 38 da rede estadual, 31 das redes municipais e 11 escolas particulares. Juntas, elas garantem a participação de 19 municípios do Agreste Meridional: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Jucati, Jupi, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São Bento do Una, São João e Terezinha.

De Bom Conselho estará participando da competição às equipes mirins de futsal infantil feminino e masculino da Escola Estadual Mestra Beatriz, os times de futsal infantil feminino e masculino da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Caetano, e ainda a equipe infantil masculino da Escola Municipal São Geraldo.

Nas cinco modalidades coletivas dos Jogos Escolares Regionais – basquete, futsal, futebol de campo, handebol e voleibol –, estão inscritos 2 mil 170 estudantes, distribuídos em 155 equipes. Atletismo, badminton, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e vôlei de areia são as opções de modalidades individuais em que os estudantes puderam se inscrever. O qüinquagésimo Jogos Escolares Regionais do Agreste Meridional acontecem de 19 a 30 de maio, sendo os dias 19 e 20 reservados para as modalidades individuais, e o período de 21 a 30 para as modalidades coletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário